terça-feira, 14 de setembro de 2010

Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro

Crônica escrita pelo aluno Everton Domiciano dos Santos para a Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.
Tema: O lugar onde vivo

Vizinhos inesquecíveis

      Enquanto estou dentro de casa, estudando ou tentando, é magnífico como nada vem a minha mente. Também pudera, conseguem extrair um diálogo até mesmo de um prego frouxo na parede! Os meus vizinhos! Sim, os meus vizinhos.
      Contudo os entendo, pois são pessoas de alma culta, que se alteram com seus filhos por um erro infantil. Foram criados assim... e assim, progridem. Nós temos a possibilidade de escolhas, mas optamos pelo que é conhecido.
      Saio na rua e deparo com uma vereda de " discussões vizinhais " de assuntos que pouco me interessam, mas que muito me perturbam! Eles são realmente vizinhos verdadeiros, que propõem e expõem mudanças, ao modo peculiar deles, mas o fazem. Como aquela do 88, que literalmente " roda a baiana " na rua para fazer com que diminuam o som ao lado, que tanto perturba o sono e os sonhos de sua filha. Ou mesmo Dª Ivete, que mora ao lado, a quem é pouco possível negar um favor, com seu jeito delicado de pedir. Sim, realmente são peculiares, porém inesquecíveis.
      Esses vizinhos! Tão barulhentos, tão solícitos, tão incógnitos! Mas sem eles, como saber o verdadeiro sentido de tê-los? Ah! os meus vizinhos...


Everton Domiciano dos Santos está no 1º A e é aluno da profª Maria Auxiliadora Zanetti Marques Carneiro.

Equipe Gestora
E.E. Ismênia Monteiro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário